Os principais tipos de distrofia muscular

Atualmente há mais de 30 distrofias musculares

Apesar da diversidade, os principais tipos de distrofia muscular são:

Distrofia Muscular de Duchenne (DMD)

A Distrofia Muscular de Duchenne (DMD) é uma das mais comuns formas da doença, e também a mais severa. Acontece por um defeito no gene localizado no braço curto do cromossomo X..

Distrofia Muscular de Becker (DMB)

A Distrofia Muscular de Becker (DMB) é uma doença genética causada por uma falha na produção da proteína específica do músculo, distrofina, assim como na Distrofia de Duchenne..

Distrofia Muscular de Cinturas (DMC)

A Distrofia Muscular de Cinturas (DMC) tem caráter progressivo com grande variabilidade genética acometendo igualmente ambos os sexos. O quadro clínico é caracterizado por fraqueza..

Distrofia Muscular de Steinert (DMS)

A Distrofia Muscular de Steinert (DMS) é mais freqüente em adultos. Mais tardiamente, apresenta fraqueza muscular, além do comprometimento de outros sistemas, como o cardíaco..

Distrofia Muscular Facio Escápulo Umeral (FSH)

A Distrofia Muscular Facio Escápulo Umeral (FSH) se manifesta em qualquer época da vida, desde o início da infância até a vida adulta tardia, embora se manifeste mais freqüentemente..

Distrofia Muscular Congênita (DMC)

A Distrofia Muscular Congênita (DMC) é uma doença degenerativa, primária e progressiva do músculo esquelético com início intra-útero ou durante o primeiro ano de vida, causada pela..

Mais de trinta formas diferentes de Distrofias Musculares já foram identificadas pelos Institutos de ciência que estudam os genes humanos. Com diferentes níveis de complexidade, todas atacam a musculatura. Entretanto, os músculos atingidos podem ser diferentes de acordo com o tipo de Distrofia Muscular Progressiva (DMP).

Share This